quinta-feira, 11 de novembro de 2010

TAM INOVA: ANUNCIA IMPLEMENTO DE USO DE CELULARES A BORDO


internet a bordo 

A internet é algo que muitos (quase a maioria) não conseguem mais se imaginar sem esse mundo cibernético, seja para entretenimento ou trabalho. Pensando nisso, o acesso à Internet em aviões tem sido requisitado por várias companhias áreas que procuram o vantajoso negócio de transporte de executivos e pessoas aficionadas por esse mundo virtual.
Nos Estados Unidos e Europa isso já é realidade. Algumas companhias aéreas já proporcionam internet a bordo de seus aviões por meio de empresas parceiras, como por exemplo, a GoGo Inflight Internet.
No Brasil, parece que logo teremos essa novidade. A companhia área TAM ganhou mais uma fase no processo para disponibilizar o uso de celulares e internet a bordo de suas aeronaves. A companhia comunicou que a provedora de tecnologia suíça OnAir, sua parceira no mais novo projeto, já recebeu o alvará da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
tam-airlines-airbus-a320-pr-mbg 

Segundo a autorização outorgada pela Anatel, a OnAir terá o direito de oferecer o serviço em modo experimental no período de dois anos. Durante essa fase experimental, a empresa deverá encaminhar relatórios semestrais à Anatel, informando a desempenho do sistema. De acordo com as informações enviadas pela empresa, a Anatel analisará a criação de uma regulamentação especifica.
O sistema desenvolvido pela empresa suíça OnAir comporta o funcionamento de 12 celulares (pelo menos por enquanto) por avião simultaneamente. Os passageiros poderão realizar e receber ligações, enviar mensagens SMS, acessar e-mails via smartphone, como também usar a internet através de notebooks. A cobrança por esses serviços serão feitos diretamente na conta do telefone do passageiro. A companhia ainda não definiu quais rotas que irão receber esse tipo de serviço.

9987 

Bem, aguardamos ansiosos pela regulamentação desse novo serviço. Afinal passar horas dentro de um avião sem fazer nada, claro que se pode ler um bom livro, uma revista sempre é bem-vinda, mas nada se compara em estar conectada a Internet e ter uma gama de informações a seu dispor, não é mesmo?
A figura abaixo mostra o iPhone conectado na rede do avião.

9989

Nenhum comentário:

Postar um comentário